Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram

dezembro 7, 2022 Off Por admin

Ao entender como o algoritmo do Instagram funciona, podemos explorar as possibilidades dessa plataforma e criar a estratégia correta para seu perfil.

Como o algoritmo do Instagram afeta as marcas?

As redes sociais são uma das estratégias online mais importantes para as marcas atualmente. São importantes canais de marketing e vendas, distribuindo conteúdo original, contatos e atendimento ao cliente.
Conhecer o interior e o exterior de cada rede é fundamental para fazer um bom trabalho e alcançar resultados positivos frente aos objetivos do seu perfil.
O algoritmo do Instagram deixa claro que a rede visa criar um ambiente que ajude a aproximar as marcas dos usuários.
Fundamentalmente, o impacto dos algoritmos nas marcas é que elas precisam trabalhar mais para se tornarem mais relevantes para seu público.

  1. Informações do trabalho

O Instagram leva em consideração a popularidade da postagem (curtidas, comentários, salvamentos etc.).

  1. Informações do pôster

A métrica aqui é o quão importante essa pessoa é para o usuário. Para determinar o nível de interesse de um usuário em um perfil, as redes sociais avaliam a quantidade de interação com o perfil nas últimas semanas.

  1. Atividade do usuário

Durante um evento, o Instagram detectará seus principais interesses e priorizará os tipos de conteúdo que você vê primeiro. A análise é baseada em sinais como interação do usuário com publicações específicas, número de postagens curtidas.

  1. Histórico de interações com outros perfis

Para entender o interesse de um usuário em um determinado perfil, os algoritmos analisam se duas partes estão comentando as postagens uma da outra.
Depois de identificar esses sinais, o algoritmo faz uma série de previsões sobre a probabilidade de os usuários interagirem com as postagens de várias maneiras. Por exemplo, em um feed, as interações medidas são comentários, curtidas, salvamentos e cliques na foto do perfil.
Considere os critérios para restringir o conteúdo, como postagens consecutivas da mesma pessoa ou histórias compartilhadas de um feed.
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Sinais secundários usados ​​no algoritmo do Instagram

Embora os três sinais primários acima formem o núcleo do algoritmo do Instagram, existem outros fatores secundários a serem considerados.
Frequência de uso ・Se você abrir o Instagram várias vezes ao dia, as postagens mais recentes sempre serão exibidas. Se você abrir o aplicativo apenas uma vez por semana, poderá ver postagens de alguns dias atrás.
Número de perfis que você segue – Se você seguir apenas algumas pessoas, poderá ver mais postagens de cada usuário porque o algoritmo não funciona tanto. Se você segue milhares de pessoas, pode não ver as postagens de todos ou pode não ver muitas postagens de uma pessoa.
Uso do aplicativo – Como você usa o Instagram envia sinais sobre quanto conteúdo os algoritmos mostram para você. Se você tende a olhar para o seu aplicativo por uma fração de segundo, o algoritmo carregará os feeds que considera de maior prioridade.
momento

Com esse parâmetro, o algoritmo de classificação do Instagram leva em consideração a pontualidade. Em outras palavras, o Instagram sabe que as pessoas gostam de ser atualizadas em sua linha do tempo, por isso categoriza melhor as postagens recentes.
De fato, o Instagram anunciou em março de 2018 que atualizaria seu algoritmo para que as postagens mais recentes aparecessem primeiro no feed. Isso é feito para que o conteúdo seja mais atual e as pessoas não percam as postagens de que mais gostam.
É importante esclarecer que a métrica de frescor não significa que você tem que postar feito louco para ficar na frente das pessoas, é um dos grandes mitos sobre o Instagram.
O que isso significa para as marcas: é fundamental encontrar os melhores horários para postar no Instagram e garantir que suas postagens sejam “frescas” quando seus seguidores estão online. Não há um número único em comum para todos os arquivos de configuração, então você deve analisar e testar seus arquivos de configuração.
eles ficaram noivos

O engajamento que sua postagem recebe indica que ela tem potencial para alcançar mais pessoas na web.Portanto, postagens com muitas curtidas (principalmente comentários) têm mais chances de serem vistas por mais usuários, especialmente aqueles que tiveram muito engajamento quando foram publicadas pela primeira vez.
Mito de meia hora desmascarado.

A pontualidade é um fator chave no algoritmo do Instagram, mas isso não significa que os primeiros 30 minutos são críticos para definir o desempenho da postagem.
Então esse mito não é verdade.
A chave aqui é não analisar as métricas imediatamente após a publicação de um post. Tudo o que você precisa fazer é analisar o comportamento do seu público para encontrar o melhor horário para postar.
seja uma boa pessoa

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