Quem não é visto, não é lembrado no marketing: entenda o porquê

dezembro 21, 2022 Off Por admin

A máxima de quem não é visto não é lembrado, no marketing ganha ainda mais significado. Isso porque essa é uma área focada em estreitar o relacionamento entre a marca e o público, fazendo com que o consumidor se lembre de forma positiva dos seus produtos.

Aumente a chance de conversão

Imagine que você ouve um termo que não conhecia e decide procurá-lo na Internet para descobrir o que é e para que serve. Qual mecanismo de pesquisa você usa?

Para a maioria dos usuários, a escolha será o Google, por um simples motivo: visibilidade. Isso se aplica a produtos e serviços.

  1. Aumente a fidelidade do cliente

O conhecimento da marca não é útil apenas para construir o processo de compra, mas também é importante para aumentar a fidelidade do cliente e gerar novas vendas para os consumidores. Por isso, um trabalho de marketing bem estruturado também é importante no pós-venda.

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Estratégias para fortalecer a imagem da marca

Estratégias para fortalecer a imagem da marca
Imagem por Yanalya no Freepik
Agora que explicamos por que sua empresa está buscando visibilidade, aqui estão algumas etapas que você pode seguir para atingir essa importante meta de marketing.

aparecer nas redes sociais

Com a transformação digital, as redes sociais se tornaram um espaço real que garante maior visibilidade. Se você quer ser visto, então este é o meio para você. Claro que ganhar seguidores no Instagram pode ser fundamental para o processo, porém, existem outros fatores que garantem essa existência.

Crie publicações que atraiam o público, respondam a comentários e estimulem discussões relevantes para o seu negócio.

rede

Um ecossistema de startups vai além de clientes e funcionários. Por esse motivo, o networking é importante para garantir maior visibilidade.

Ao se conectar com parceiros e outras empresas do setor, você pode fortalecer sua marca no mercado, além de viabilizar parcerias importantes para agregar valor e se diferenciar.

estabelecer uma boa imagem

Como você quer que sua empresa seja lembrada? Esta pergunta é essencial antes de lançar uma campanha para garantir a visibilidade da empresa.

Para criar uma imagem coerente, você pode realizar pesquisas para entender melhor qual é a personalidade da sua marca.

Assim, todos que trabalham no processo saberão qual posicionamento fortalece a imagem da empresa e melhora a visibilidade.

manter frequência

Independentemente da estratégia escolhida para gerar visibilidade, a frequência é um elemento essencial da visibilidade. Você pode apostar em publicidade ou programas de inbound marketing. Para isso, pesquise o meio e a frequência ideal de ocorrência.

Enquanto mais de um e-mail por dia pode ser agressivo, até negativo, uma rede social mais dinâmica como o Instagram pede postagens mais frequentes.

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Outro ponto fundamental sobre a visibilidade tem a ver com o que você fala para o público quando aparece. As pessoas estão sempre sendo estimuladas e solicitadas a prestar atenção para que o que elas dizem não tenha um impacto muito negativo na marca.

Então, considere que você quer aumentar a exposição da sua marca e garantir uma experiência rica para o público.

Como você deve ter percebido, quem está invisível não será lembrado no marketing, ou seja, não terá espaço no mercado.

A conscientização é um fator-chave para iniciar os funis de vendas, mas também afeta a fidelidade do cliente e os relacionamentos com a marca. Nesse sentido, é igualmente importante colocar em prática nossas dicas para uma boa gestão da imagem pessoal.

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