Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?
Plataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing na rede social
Com o ano de 2022 chegando ao fim, entender as tendências que vão moldar o comportamento e influenciar os consumidores no próximo ano é uma das ambições das marcas. Pensando nisso, o TikTok desenvolveu o relatório What’s Next, que analisa como determinados movimentos culturais estão se manifestando na plataforma e podem orientar a estratégia da marca.
Segundo o estudo, em meio a uma economia em transformação e questões de saúde, clima e relacionamentos, as pessoas devem buscar novos caminhos para a felicidade e felicidade. Nesse sentido, a pesquisa do TikTok apresenta três tendências. Verificação de saída:
1- Entretenimento ativo
Segundo a análise da plataforma, o mundo está saindo da “era clickbait”. Em outras palavras, as pessoas estão perdendo o interesse em manchetes enganosas e técnicas sensacionalistas. Isso significa que as marcas terão que trabalhar em conteúdos que chamem a atenção e conquistem a confiança do público.
No TikTok, anúncios que usam humor e personalização são considerados divertidos pelos usuários. Esses elementos são essenciais para impulsionar o desempenho da plataforma no próximo ano.
2- Abra espaço para a alegria
Em 2022, as pessoas reavaliarão suas relações com trabalho, hobbies e relacionamentos e concluirão que a exaustão é a norma na vida pública. Portanto, segundo o relatório, as pessoas tendem a priorizar a felicidade em todas as suas formas no próximo ano.
Esse movimento é bom para os negócios. De acordo com os dados do TikTok, 92% das pessoas afirmam sentir emoções positivas depois de assistir a um vídeo e, como resultado, agem fora da plataforma. Enquanto isso, 41% disseram que “levantar o ânimo” foi um dos fatores que impulsionaram a compra.
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3- Construção do conceito de comunidade
Devido à sua natureza diversificada, a comunidade TikTok ajudará as pessoas a se reunirem em torno de novos interesses e prioridades. Assim, a web pode ser lida como uma coleção de espaços transpessoais.
Nesse sentido, diz a empresa, os profissionais de marketing investem na singularidade da comunidade TikTok e não têm medo de segmentar campanhas e identidades.
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