Quais serão as tendências para as marcas no TikTok em 2023?

dezembro 15, 2022 Off Por admin

Plataforma elenca três movimentos culturais que podem guiar os profissionais de marketing na rede social

Com o ano de 2022 chegando ao fim, entender as tendências que vão moldar o comportamento e influenciar os consumidores no próximo ano é uma das ambições das marcas. Pensando nisso, o TikTok desenvolveu o relatório What’s Next, que analisa como determinados movimentos culturais estão se manifestando na plataforma e podem orientar a estratégia da marca.

Segundo o estudo, em meio a uma economia em transformação e questões de saúde, clima e relacionamentos, as pessoas devem buscar novos caminhos para a felicidade e felicidade. Nesse sentido, a pesquisa do TikTok apresenta três tendências. Verificação de saída:

1- Entretenimento ativo

Segundo a análise da plataforma, o mundo está saindo da “era clickbait”. Em outras palavras, as pessoas estão perdendo o interesse em manchetes enganosas e técnicas sensacionalistas. Isso significa que as marcas terão que trabalhar em conteúdos que chamem a atenção e conquistem a confiança do público.
No TikTok, anúncios que usam humor e personalização são considerados divertidos pelos usuários. Esses elementos são essenciais para impulsionar o desempenho da plataforma no próximo ano.
2- Abra espaço para a alegria

Em 2022, as pessoas reavaliarão suas relações com trabalho, hobbies e relacionamentos e concluirão que a exaustão é a norma na vida pública. Portanto, segundo o relatório, as pessoas tendem a priorizar a felicidade em todas as suas formas no próximo ano.
Esse movimento é bom para os negócios. De acordo com os dados do TikTok, 92% das pessoas afirmam sentir emoções positivas depois de assistir a um vídeo e, como resultado, agem fora da plataforma. Enquanto isso, 41% disseram que “levantar o ânimo” foi um dos fatores que impulsionaram a compra.
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3- Construção do conceito de comunidade

Devido à sua natureza diversificada, a comunidade TikTok ajudará as pessoas a se reunirem em torno de novos interesses e prioridades. Assim, a web pode ser lida como uma coleção de espaços transpessoais.
Nesse sentido, diz a empresa, os profissionais de marketing investem na singularidade da comunidade TikTok e não têm medo de segmentar campanhas e identidades.

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