Depois da dança, a ‘Tropa do pombo’: Richarlison inspira música de DJ amigo
A “dança do pombo” já está na boca e no corpo dos fãs de Richarlison. Agora o atacante da seleção brasileira inspira mais canções com seu apelido.
DJ Mesquita, craque sertanejo de Nova Venécia, no Espírito Santo, lança agora “Tropa do Pombo”. O amigo do astro, o capixaba, já apresentou um novo funk para um jogador que parece ter gostado. Pruuu!
- Como a “Dança do Pombo” já existia, agora para homenageá-lo decidimos criar uma nova música “Tropa do Pombo”. Lançamos há duas semanas. Eu escrevi com MC Lone. Agora estou esperando o Brasil passar de fase. Quem sabe não faremos música para o grand finale? diz o DJ de 19 anos.
Ainda morando no Espírito Santo, DJ Mesquita conheceu Richarlison quando ambos jogavam no mesmo time de futebol da cidade, mas em categorias de base diferentes.
– Sonhava em ser jogador de futebol, fui atacante, mas infelizmente tive lesões e essas situações nos afastam do esporte. Então a música abriu portas para mim.
DJ para festa SP
O primeiro trabalho de expressão nacional do DJ Mesquita foi um remix da música “Dança do Pombo”, lançada em 2014 pelo MC Faísca. O capixaba acelerou o ritmo da música. E foi essa versão que o craque da Seleção Brasileira compartilhou em suas redes.
— Consegui autorização para usar a voz do MC Faísca e fiz o remix. É bom ver a música viralizando novamente. Quando fiz a versão, não enviei diretamente para Richarlison, mas eventualmente ele viu, postou e sempre me marcou. Quando ele compartilhou pela primeira vez, comecei a receber muitas mensagens e novos convites para shows”, conta o DJ, que faz em média 20 shows por mês.
“A Dança do Pombo”
Lançada em 2014, a música, que virou nome artístico de Richarlison em 2018, teve inspiração nada nobre, como lembra o MC Faísca, de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
— Eu estava na Praia de Charitas, em Niterói, com minha namorada (agora minha esposa) quando um pombo passou voando e sujou minha camisa. Eu estava com raiva, as roupas eram novas. Cheguei em casa, todo mundo estava brincando e depois imitei o pombo. As crianças se divertiram. Como já havia escrito e produzido as músicas, resolvi falar sobre isso. Eu inicialmente coloquei no YouTube, não saiu pela culatra porque eles me disseram que nada funcionaria. Até que dois meses depois, começou a se espalhar. Aproveitei esse pico, mas depois de anos a música parou. Até 2018, quando Richarlison quis homenagear os caras da seleção, apareceu dançando minha música. Foi assim”, diz MC Faísca.
Desde então, Faísca conseguiu fechar campanhas publicitárias, foi a programas de TV e viu um aumento no número de programas. A vida melhorou muito, mas ainda não o suficiente para viver só de música. Hoje ele trabalha como motorista de aplicativo. A entrevista EXTRA, por exemplo na última sexta-feira, foi realizada entre as corridas. Com a Taça Faísca, espera iniciar uma nova fase na carreira.
“Já estou gostando de ver o time jogar, mas ver o Richarlison marcar foi uma explosão para mim. Até porque ele tinha essa obra de arte (o segundo gol contra a Sérvia). “Dança do pombo” é uma música que lancei em 2014, mas foi só quando Richarlison a dançou em 2018 que meu mundo mudou. Agradeci várias vezes, ele responde e me marca nas postagens. Ainda não vivo da música sozinho, mas não luto com os problemas que tive no passado, como ficar sem gasolina para um show.
A previsão dos signos via TikTok