Curiosidades que Você não Sabia sobre TikTok
Alguma vez você já usou o TikTok?
Hoje, as redes sociais chinesas estão entre as mais influentes e atualizadas do mundo em termos de se tornar uma tendência.
Celebridades e influenciadores perceberam o poder do TikTok e se esforçaram para postar conteúdo que se torna viral na web.
Mesmo com esse destaque, existem muitos truques no aplicativo que talvez você não conheça.
É por isso que reunimos uma lista de 15 curiosidades sobre o TikTok que você provavelmente não sabia:
- TikTok e YouTube são inimigos jurados
Mesmo antes da febre do TikTok no Brasil, milhares de Youtubers pelo mundo começaram a reclamar na internet que era muito mais fácil e rápido fazer vídeos para o TikTok do que super produções para o Youtube. Foi até o estopim para o lançamento do “Youtube Shorts”, movimento da empresa para rivalizar com o TikTok e ampliar o alcance do canal da produtora de vídeos e acalmar os ânimos.
- TikTok tem mais de 3 milhões de influenciadores
Se o seu sonho é se tornar um blogueiro ou influenciador da web, você precisa saber que não está sozinho. Hoje, só no TikTok, mais de 3 milhões de influenciadores trabalham com a rede social. Mesmo assim, o TikTok hoje é uma das redes mais fáceis de começar na internet, e você tem muito menos concorrência do que outros sites como Instagram e Youtube.
- TikTok e Douyin são semelhantes, mas diferentes
Apesar de ter a mesma aparência e a mesma funcionalidade; Douyin e TikTok não são o mesmo aplicativo. Douyin, a versão chinesa do aplicativo, só é acessível para usuários asiáticos, e as regras dentro do Douyin são mais rígidas, e você precisa seguir a risca para não ser banido.
- 66% dos usuários do TikTok usam o aplicativo apenas para assistir a vídeos
Se você é uma daquelas pessoas que deseja aumentar seus seguidores no TikTok, aqui estão algumas boas notícias: a maioria das pessoas usa o aplicativo apenas para assistir ao conteúdo de outras pessoas. Postar vídeos todos os dias é a principal estratégia para quem quer crescer na rede social, mas apenas 34% dos usuários do TikTok postam novos posts todos os dias. Use estatísticas e comece a criar conteúdo hoje!
- Charli D’Amelio é a maior estrela do TikTok em 2022
Talvez você não a conheça, mas provavelmente já viu um de seus vídeos. Charli D’Amelio acabou de completar 18 anos e é tendência no TikTok desde março de 2020! Os americanos que são dançarinos e dubladores fazem vídeos de todos os tipos e chamam a atenção da internet. No Brasil, os 3 principais TikTokers são Tirulipa, Virgínia Fonseca e Larissa Manoela.
- Dados de todos no TikTok
Ao contrário do Instagram, agora você não precisa ter uma conta profissional para acessar os dados e análises do seu perfil. Desde 2021, o TikTok abandonou o recurso de conta “criador” e começou a fornecer métricas de perfil para todos os usuários do aplicativo.
- Você pode usar o TikTok no seu computador
Que tipo de pessoa assiste ao TikTok em um PC? O mesmo que alguém que usa o Instagram por meio de um navegador. Assim como outras redes sociais, você pode usar o aplicativo na versão desktop e, embora não seja tão funcional quanto a versão móvel, ainda pode enviar novos vídeos, assistir ao conteúdo de outros usuários e visualizar as métricas do seu perfil
- O TikTok é ilegal na Índia
Não são apenas os Estados Unidos que estão tentando impedir o TikTok, o governo indiano também conseguiu.
O aplicativo é considerado banido no país junto com muitos outros aplicativos chineses desde 2020. Os usuários indianos só podem usar uma VPN para acessar a web e fazer download de App Stores em outros países. A chamada razão? “pergunta segura.”
- 20% da receita do TikTok vem dos EUA
Apesar de ser uma rede social chinesa, a maior parte de seus mais de 1 bilhão de usuários está em outros países (os EUA têm apenas 80 milhões), mas os EUA contribuem com 20% de toda a receita da empresa e são bem conceituados. investidores, pois este é um grande mercado a ser explorado, e o Brasil
- A maioria dos usuários do TikTok são mulheres
O TikTok é deles, segundo estatísticas fornecidas pelo próprio site: 59% dos usuários do aplicativo no Brasil são mulheres ou se autodenominam mulheres. Em uma era de influência feminina e empoderamento feminino, a plataforma tem se mostrado uma grande fonte de conteúdo criado para elas e para elas. As estatísticas variam de acordo com o país e a cultura, mas na maioria dos casos as mulheres são as principais usuárias desse segmento.
- O Facebook criou um concorrente fracassado do TikTok
Você já ouviu a frase que o vencedor leva tudo? No jargão corporativo, a maior empresa do segmento vai dominar o mercado. Assim como o iFood fez com o Uber Eats no Brasil no início de 2022, o TikTok está tentando fazer com o aplicativo Lasso no Facebook. Os aplicativos chineses imitadores não eram populares entre a multidão e terminaram 2020 mais cedo.
- Você não pode reivindicar um selo verificado
Você já quis ter um crachá de verificação do TikTok e destacar seu perfil da multidão? Ao contrário da onda de outras redes sociais como Instagram e Twitter, o TikTok não aceita pedidos dos próprios usuários para verificação de perfis. A rede tem uma equipe dedicada a validar todas as reivindicações e dar um selo de verificação se você seguir todas as regras.
- A maioria dos downloads do TikTok acontece em dispositivos Apple
Apesar de ter uma base de usuários muito maior globalmente do que o iOS, o Android ainda fica para trás em termos de downloads quando se trata do TikTok. Seja pela qualidade da câmera ou para ter uma comunidade mais ativa, a maioria dos usuários acaba baixando o app em um aparelho da Apple.
- Você pode baixar vídeos do TikTok
Levante a mão se você nunca imprimiu ou gravou uma captura de tela de uma postagem de que realmente gostou. Com isso em mente, os desenvolvedores do TikTok implementaram um recurso de download de vídeo. Se o criador do conteúdo ativar esse recurso, você pode baixar o vídeo nativo diretamente do aplicativo; basta clicar em “Salvar vídeo” e ele será salvo diretamente no seu rolo de mídia.
- O TikTok está mudando a forma como a música é feita
Hoje em dia, o primeiro passo para uma música fazer sucesso é viralizar no TikTok, seja como fundo de um vídeo ou uma dança irreverente, o app mudou a forma como as músicas são feitas, sendo que a maioria agora se estende até o máximo de 2 minutos e trazendo Bubblegum Chorus.No Brasil, os melhores exemplos de músicas que começaram a decolar no TikTok são: Malvadão 3; Voltei pro cachorro; Sapatinho Saliente; Bate Joga do Ladin e muitas outras manias que acabaram virando mainstream.