Como aumentar o alcance no Instagram
Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é atualmente uma das redes sociais mais importantes do mundo para indivíduos e marcas. Portanto, aprender como aumentar sua presença no Instagram é fundamental para marcas que desejam aumentar sua presença online.
Afinal, sabemos que onde quer que haja pessoas, há a chance de encontrar potenciais clientes que irão consumir seus produtos e serviços. Esta plataforma ajudará você a promover e interagir com clientes de diferentes marcas. Não é à toa que se tornou uma das principais canais para
No entanto, enquanto estudos como o Socialbakers mostram mais engajamento no Instagram do que no Facebook, o número de marcas que buscam atenção na rede continua ferozmente competitivo.
Então, como você aumenta sua presença no Instagram? Como você faz isso estrategicamente sem investir apenas em publicidade?
Aumentar a presença no Instagram é o sonho de todo empresário que deseja seguir a carreira de influenciador virtual ou crescer na internet. Mas além de um conteúdo que fale com seu público-alvo, também é importante investir no SEO (otimização para mecanismos de busca) do Instagram. Assim como você pode formatar texto na Internet e exibi-lo em sua página inicial do Google, você também pode ter sucesso em uma rede social de fotos e vídeos em constante mudança. Confira agora todas as dicas!
Nem sempre é fácil chamar a atenção do público nas mídias sociais em um ambiente cada vez mais competitivo. Mas quando você se concentra em como aumentar sua presença no Instagram, várias interações podem levar ao aumento das vendas, não apenas a novos seguidores.
O Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países com mais contas no Instagram, com 77 milhões de usuários, segundo o Sprout Social. —, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia (1,2 milhão e 80 milhões de perfis, respectivamente).
Além disso, quase 80% dos usuários entrevistados na mesma pesquisa disseram que o Instagram os ajudou a descobrir, pesquisar e comprar novos produtos e serviços. Portanto, não se pode negar a importância dessa rede social na sua estratégia de marketing digital.
Como aumentar seu alcance no Instagram
O que é Alcance do Instagram?
O Instagram se tornou uma fonte de entretenimento na vida de milhares de brasileiros que visitam a rede social todos os dias para criar, compartilhar e curtir conteúdos visuais. Como tal, é também um alvo para as empresas que procuram aumentar a sua presença digital.
Hoje, a própria plataforma possui diversos recursos que ajudam as contas que a utilizam a se conectarem com seu público.
O Instagram for Business é amplamente usado para gerar leads, aumentar o valor da marca e impulsionar as vendas. Mas para aproveitar todo esse potencial, você precisa desenvolver uma estratégia para alcançar os clientes em potencial da sua marca.
Portanto, ter bons influenciadores é fundamental para atingir seu objetivo de ganhar dinheiro no Instagram.
Quer saber os melhores truques para obter mais visualizações? Então, junte-se a nós!
Neste artigo você encontrará:
O que é Alcance do Instagram
como conseguir uma boa influência
Como acompanhar as métricas de alcance no Instagram
O que é Alcance do Instagram?
Antes de começarmos a falar sobre estratégias, vamos esclarecer o conceito desse indicador.
A taxa de alcance é o número total de usuários que visualizaram seu conteúdo
Em outras palavras, as métricas de alcance medem quantas pessoas viram uma de suas publicações nas redes sociais.
Essas visualizações podem vir de visualizadores com os quais você ainda não se conectou ou de sua rede de seguidores. Portanto, ganhar mais seguidores aumenta naturalmente suas chances de expandir seu alcance.
Esse conceito costuma ser confundido com outra métrica de crescimento no Instagram, as impressões, por isso é importante lembrar.O mesmo usuário pode ter várias impressões do seu conteúdo sem afetar suas métricas de alcance. Isso ocorre porque, ao contrário do alcance, as impressões não são contadas em relação aos usuários.
Recuperar:
As impressões medem o número de vezes que seu conteúdo é visualizado
Que tal um exemplo de trabalho?
Digamos que você fez várias postagens e gravou vídeos ao longo de uma semana. Como resultado, chegamos ao seguinte número, que pode ser acessado através da opção “Informações” no menu da conta.
Alcance no Instagram
O gráfico da plataforma mostra que seu conteúdo foi visualizado por 636 usuários nos últimos 7 dias, enquanto as visualizações de página são quase 8 vezes maiores. Isso significa que alguém viu pelo menos uma de suas postagens mais de uma vez, seja por meio de pesquisas ativas em seu perfil ou por causa do algoritmo do Instagram.